domingo, 27 de maio de 2012

Cidade Natal

A cidade em que eu moro, tem as coisas e as pessoas que eu mais amo na vida, agora nem todas estão aqui, algumas foram embora, outras sumiram, outras se distanciaram, outras não moram aqui e também há aquelas que não moram em lugar nenhum, mas enfim, eu amo esse lugar, e houve um tempo em que amava mais ainda. Minha mãe não, ela odiava morar aqui, ela queria morar onde nasceu, e nunca desistiu da ideia. Uma dia, quando eu cheguei em casa, ela e o meu pai estavam conversando, muito felizes, e acabaram me contando, que tinham comprado uma casa na cidade dela, e o que eu fiz? Eu pirei, gritei, dei um ataque, falei que não iria embora de jeito nenhum, mas mesmo assim eu fui, a gente se mudou, chegou na casa, arrumou tudo e ficamos lá por quatro meses, foi o meu pior período, eu odiava aquela cidade, não conhecia ninguém, não gostava de ninguém  não fazia nada, só dormia e dormia.
Minha mãe não aguentou mais, e voltou para cá, ela chorou rios de lágrimas e meu pai acabou sofrendo também, eles venderam a casa, compraram uma aqui, se mudaram, arrumaram as coisas e estão aqui, até hoje, graças a mim.
Eu não posso dizer que não me arrependo, porque agora eu gostaria de estar lá mais do que em qualquer lugar do mundo, mas o tempo passou e eu não posso mais, e minha mãe não quer, eu perdi a oportunidade que tive, e agora eu sei, que se tivesse ficado lá, teria sido melhor para mim.Ou não.
Nunca vou saber.
- Lenara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário